Sobre a Deoxi

Fundada em 2008, na cidade de Araçatuba, São Paulo, a Deoxi Biotecnologia Ltda é uma empresa privada que nasceu da necessidade do mercado em desenvolver pesquisas na área de biologia molecular com objetivos comerciais e aplicados ao desenvolvimento de produtos que façam do Brasil um país competitivo e referência na área de tecnologias genéticas.

A Deoxi presta serviços laboratoriais na área de biologia molecular, especialmente na identificação de marcadores de DNA do tipo SNP e alterações cromossômicas submicroscópicas , por meio de técnicas de genotipagem por SNP Chip e sequenciamento de última geração (NGS).

Um dos principais diferenciais da empresa é o alto grau de especialização e competência técnica dos seus diretores, funcionários e conselheiros, aliado à gestão estratégica e alta capacidade de relacionamento e infiltração em diferentes setores nesse campo.

Desde o inicio das atividades da empresa, a interação próxima com os meios acadêmico e científico favorece contato com clientes e cientistas associados a projetos de Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa tem estreito vínculo de colaboração técnica e científica com o Laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular Animal da UNESP – Araçatuba, representado pelo Professor José Fernando Garcia, e com o Centro de Estudos do Genoma Humano da Universidade de São Paulo, representado pelas Professoras Carla Rosenberg e Ana Krepischi. Estes vínvulos levaram à geração diversas atividades científicas com pesquisadores dos EUA, Canada, México, Inglaterra, Itália, Áustria, Nova Zelândia, entre outros países.

A missão da Deoxi é desenvolver produtos e processos biotecnológicos inovadores por meio da integração do conhecimento científico, tecnologias avançadas e gerenciamento estratégico, com base na sustentabilidade e responsabilidade ética, social e ambiental.